sexta-feira, 25 de março de 2011

Hora Cívica

A fim de tornarmos a hora cívica um momento mais significativo para os alunos de nossa unidade escolar, os estimulamos a preparar apresentações. Dessa forma procuramos aumentar seu entendimento sobre o significado desse momento, sobre o porquê das comemorações, e do hino, além de criarmos mais uma atividade onde o aluno têm a oportunidade de expressar a sua criatividade.
Hoje os alunos da professora Mari Robini fizeram uma linda apresentação, com a poesia O Esqueleto.

Aniversáriantes da Semana!

Dia de Formação

Enquanto esperam as crianças sairem da oficina de futsal e de dança, elas aproveitam para tomar um bom chimarrão e deixar os assuntos em dia.

quinta-feira, 24 de março de 2011

Tênis

Quanto antes as crianças praticarem algum exercício físico, melhor. O tênis é um esporte que vem ganhando cada vez mais seguidores.
É uma atividade ideal para crianças, adolescentes e adultos. É um jogo divertido, socializador e educativo. Desenvolve a coordenação, e ajuda no fortalecimento e na tonificação da musculatura das crianças. Além disso, estimula a disciplina, os reflexos, a psicomotricidade, assim como o sentido de responsabilidade.

Conhecendo um pouco mais sobre o atletismo!

Os alunos da 7ª e 8ª Série foram com as professoras Marcela e Zilma, até o Estadio Municipal para conhecer as provas de atletismo.
Foi uma tarde muito boa e os alunos se divertiram batante!
Confiram as fotos...

Confeccionando Máscaras

Cada criança fez sua própria máscara, alguns deles fizeram de EVA e outros de gesso. Uma vez secas, cada participante pintou a própria máscara com as cores e desenhos preferidos: resultaram diferentes mascaras engraçadas, coloridas e originais.

A Nuvem

Trabalho realizado pelos alunos do 3º ano. Através dessa história as crianças claramente apreendem e observam como acontece o ciclo da água, de uma forma lúdica, prazerosa e atrativa incluindo as disciplinas de artes, português e ciências com o uso do algodão.
Os desenhos mostram como acontece os fenômenos naturais, demonstram as transformações de uma “nuvem” que seu processo inicia-se partindo de uma gota d`água até transformar-se em nuvem, chuva, passando por diversas etapas como: nuvem bicho, nuvem coelho, nuvem girafa, nuvem bola, etc..
O objetivo da atividade é mostrar ao aluno como acontece claramente o ciclo da água segundo a intenção da autora e fazer com que as crianças observam e desenvolvam sua imaginação através dos olhares voltados para o universo.
Professora Maria Rubini

Palestra com a Enfermeira Mariestela Stamm

No dia 15 de março às 13:30, foi realizada uma palestra para as turmas de 7ª e 8ª, com a enfermeira Mariestela Stamm, da UNC.

Abordou temas como preconceito, auto-estima e respeito. Os alunos tiveram excelente participação durante a palestra, até porque a professora Mariestela é uma referência no assunto.