sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Apresentação Pré II

EBM Maria Petroli fica em 2º no IDEB em Concórdia

O Ministério da Educação (MEC) divulgou na última quarta-feira (30) os números do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) que avaliam a qualidade da Educação Básica do país. O IDEB foi criado em 2005, como parte do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), para medir a qualidade de cada escola e de cada rede de ensino. O índice utiliza escala de zero a dez pontos e é medido a cada dois anos.

O objetivo é que o país, a partir do alcance das metas municipais e estaduais, chegue à nota seis em 2021 – correspondente à qualidade do ensino em países desenvolvidos. São utilizados como critério o fluxo escolar (taxas de aprovação, reprovação e evasão obtidas no censo da educação básica) e a média de desempenho na avaliação da Prova Brasil.

A EBM Maria Petroli conquistou o 1º lugar entre as Escolas Municipais no Ensino Fundamental anos finais e o 2º lugar em Concórdia. Os alunos atingiram a média 5,6 enquanto a média estadual foi de 4,7 e a nacional 3,9.

Conforme a diretora, Cleonice Bison, os bons resultados são consequência de um trabalho que já vem de bastante tempo. As temáticas através dos projetos sempre incentivam a leitura, além de contarmos com um grupo de professores capacitado, comprometido, dedicado e empenhado em oferecer ensino de qualidade. A capacitação continuada dos professores, o apoio e incentivo da administração municipal, a participação fundamental de toda a comunidade escolar, pais, APP, Conselho Deliberativo garantiram o bom resultado, ressalta a diretora.

O trabalho continua, temos potencial para melhorar ainda mais e faremos com a cooperação de todos. Estamos de parabéns, finaliza Cleonice.

Fonte: http://www.portalideb.com.br/#{"municipio_id":"4204301","aba":"plano","serie":"8"}

Projeto Bandeira Branca

A luta contra a violência em todos os seus aspectos foi intensificada a partir de quarta-feira (08/08). A Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Concórdia fez o lançamento do Projeto Bandeira Branca em nossa Escola, seguindo com palestra para a comunidade escolar. Uma proposta ousada que visa à integração de entidades, autoridades e comunidade por um bem comum, a paz.

Através do Projeto Bandeira Branca, os advogados inscritos na OAB devem participar de ações com foco no Fim da Violência contra a Mulher, Idosos e Jovens. A nossa intenção é ser parceiros, juntando-se a luta contra a violência.

Antes do evento aconteceu a entrega de boletins da Pré Escola e simples, no entanto, carinhosa homenagem aos Pais. A Educação Infantil, através da oficina de Dança, fez uma linda homenagem.

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

TORNEIO INTERNO DE XADREZ

Com a presença de 100 alunos, distribuídos em 03 categorias distintas (2º e 3º ano; 4º e 5º ano; 6ª 7ª e 8ª série), a EBM. Maria Petroli realizou na Sexta-Feira - 10/08/2012, seu Torneio Interno de Xadrez. Foram realizadas seis (06) rodadas com um tempo de reflexão de trinta (30) minutos livres, acrescidos de cinco (05) minutos no relógio de xadrez, nos casos em que não houve a conclusão da partida nos trinta (30)minutos livres.

Os alunos premiados com medalhas foram:

2º e 3º ano

1- Jonathan Santos(3ºano) = 5,0

2- Camila Siqueira(3ºano) = 4,5

3- Carlos Marcanzoni(3ºano) = 4,5

4- Mateus Perondi(2ºano) = 4,5

5- Emerson de Souza(3ºano) = 4,0

4º e 5º ano

1- Camille Risello(4ºano) = 6,0

2- Erick Longhini(4ºano) = 5,0

3- Douglas Miranda(5º ano) = 4,5

4- João da Silva(5º ano) = 4,0

5- Isabel Filippi(5º ano) = 4,0

6ª 7ª e 8ª série

1- Ana Gomes(6ªsérie) = 5,5

2- Arthur Dahmer(8ªsérie) = 5,0

3- Giovani Kades(7ªsérie) = 5,0

4- Monalisa de Col(7ªsérie) = 4,5

5- Anderson de Souza(8ªsérie)= 4,5

É importante destacar a massiva participação de os profissionais no evento, Professores, Direção, Orientação, Colaboradoras, Pais, Alunos e principalmente os professores de xadrez que se envolveram em todas as tarefas relativas ao Campeonato.

Parabéns a todos e, em especial a Direção da Escola que não mediu esforços para incentivar e motivar os alunos à prática do xadrez.

A Escola Básica Municipal Maria Petroli já foi referência no Município de Concórdia na modalidade de Xadrez e pode voltar a ocupar este posto.

Certamente a empolgação demonstrada pelos alunos e o excelente apoio que o xadrez vem recebendo fará com que brevemente ele volte a ocupar o posto que merece!

Ivacir Helbing

Professor das Oficinas de Xadrez – responsável pelo campeonato

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

No dia 18 de julho, último dia de aula antes do recesso escolar, foi especial.

Os professores da Educação Infantil e Ensino Fundamental anos iniciais organizaram atividades recreativas em vários espaços da escola.

No período vespertino os professores do Ensino Fundamental de anos finais, acompanharam os alunos na trilha ecológica no Parque de Exposições.

Acompanhe as fotografias e conheça o novo espaço.

Hora Cívica

Matutino

Vespertino