quarta-feira, 27 de março de 2013

Feliz Páscoa!

O PRÉ I DESEJA UMA FELIZ PÁSCOA A TODOS!

 


terça-feira, 19 de março de 2013


O aluno João Augusto Porto  reprepresentou a EBM Maria Petroli na 11ª FEBRACE Feira Brasileira de Ciências e Engenharia. São mais de 330 projetos realizados por estudantes do ensino básico de 25 estados brasileiros e do Distrito Federal  finalistas.Que passaram por uma seleção de 1800 trabalhos inscritos, e estarão em exposição de 11 e 15 de março nas dependências da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP).O Projeto Lajeado Curtume Sua História: Ontem e Hoje, desenvolvido sob orientação da professora Maritânia Rodio Schmidt investigou o tratamento dispensado ao Lajeado através de palestra e entrevistas antigamente e comparou com o tratamento dado ao Lajeado nos dias atuais com trilhas ao lajeado para observaçao de seus aspectos.
A participação na Febrace é uma conquista para a Escola e vem demonstrar que o processo ensino aprendizagem deve ultrapassar as salas de aulas, deve levar os alunos a interagir com seu meio, perceber os problemas que os afetam e buscar soluções. A participação em feiras não é uma competição por premiação é mais além, uma troca de experiencias é um conhecimento de culturas diferentes. As feiras incentivam os alunos a pesquisa, a olhar a sua volta e se perceber como alguem capaz, o aluno passa a ver o estudo e a pesquisa como parte de sua vida e vai se dedicar mais a ele.
Para o desenvolvimento do projeto foi necessário o evolvimento de toda a escola com alunos, pais, funcionários, direção, professores e comunidades em geral. Um trabalho só se desenvolve com uma ação conjunta e foi assim que aconteceu.
A FEBRACE é  é considerada a maior feira de ciência e engenharia da América Latina voltada a estudantes. O objetivo é despertar nos jovens o interesse pela ciência, estimulando a criatividade, a inovação e o empreendedorismo.
O Projeto Lajeado Curtume Sua História: Ontem E Hoje continuará sendo trabalhado na Escola pois será novamente apresentado no mes de outubro na III Mocisc em Porto União. Nesta ocasião  aluna Dâmaris voltará a compor a dupla como colega João.