quinta-feira, 30 de outubro de 2014

domingo, 12 de outubro de 2014

Passeio Estudo Parque Florestal Fritz Plaumann

As turmas do 4º e 5º ano da Professora Luciane Costa Garcia, nesse dia 02/10 passaram o dia visitando o Parque Florestal Fritz Plaumann situado  na comunidade de Sede Brum, é uma unidade de conservação e proteção integral, destinada  a preservação da natureza, pesquisa científica, educação ambiental e turismo ecológico. Criado em 2003, como medida de compensação ambiental pela implantação da Usina hidrelétrica Itá, abrange uma área  de 741 hectares, que protege remanescentes das florestas que cobriam originalmente a região do Alto Uruguai, atualmente com diferentes estágios de regeneração.
Neste dia os alunos visitaram o Centro de Visitantes, participaram de duas trilhas: Lajeado Cruzeiro e das Marrequinhas, assistiram ao vídeo sobre o parque florestal e os parques florestais do estado de SC, assistiram slides sobre as espécies de aves e mamíferos que habitam o parque, conheceram os programas e projetos desenvolvidos pelo ECOPEF e brincaram de jogo da memória sobre os assuntos estudados. 
Foi um dia muito gratificante, pois os alunos relacionaram os projetos desenvolvidos na escola com as ações que são feitas neste parque, reforçando desta maneira tudo que veem aprendendo.


















segunda-feira, 6 de outubro de 2014


Sinopse - Extraordinário - R. J. Palacio

August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.

Narrado da perspectiva de Auggie e também de seus familiares e amigos, com momentos comoventes e outros descontraídos, Extraordinário consegue captar o impacto que um menino pode causar na vida e no comportamento de todos, família, amigos e comunidade - um impacto forte, comovente e, sem dúvida nenhuma, extraordinariamente positivo, que vai tocar todo tipo de leitor.

Extraordinário - R. J. Palacio