segunda-feira, 28 de março de 2016

PÁSCOA!

Neste ano as atividades alusivas a Páscoa aconteceram para as turmas de Educação Infantil e Anos Iniciais com a famosa caça aos ovos. Aos demais alunos e funcionários o "mimo" foi na sala de aula.

A caça aos coloridos ovos de Páscoa...

... é uma tradição que teve origem em cerimônias de várias culturas. No Brasil, é mais comum no Sul, graças aos imigrantes. Mas essa é uma prática que as crianças adoram e, em qualquer lugar, é possível organizar uma divertida caçada para as crianças.

Optamos explorar o espaço escolar e visitar o nosso vizinho CMEI Mundo da Criança. E foi lá que o "coelho" deixou um "mimo".

Agradecemos a coordenadora  e funcionários do CMEI pela gentileza!

Aproveitando... lembramos que: 

Páscoa é renascimento, é mudança e transformação. É se fazer de NOVO a partir da própria libertação.
Que nesta Páscoa tudo se renove e que nosso caminho seja iluminado.

Feliz Páscoa!

APP e Direção Escolar


























PALESTRAS: DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Dia Mundial da Água é lembrado

 Palestras  com o objetivo de conscientizar alunos e professores sobre a importância de preservar o meio ambiente, sobretudo, a água aconteceram no dia 23 para alunos do 6º ao 9º anos. A atividade foi em parceria com a FUMDEMA e a SEMED.




TEATRO:DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Dia Mundial da Água é lembrado com ações de conscientização

22 de Março de 2016 11:55:11 - http://www.concordia.sc.gov.br/#!/tipo/noticia/valor/7115

Escolas recebem palestras e apresentações teatrais, realizadas em parceria entre Fumdema e Secretaria de Educação.

Neste dia 22 de março é comemorado o Dia Mundial da Água. Criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1992, é destinado à ações de conscientização na preservação e economia deste bem natural, fundamental para a existência humana.

Para lembrar a importância deste dia, a Fundação Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Fumdema) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, realizam palestras e apresentações teatrais, com o objetivo de conscientizar alunos e professores sobre a importância de preservar o meio ambiente, sobretudo, a água.

Para o gestor da Fumdema, o Diretor Superintendente Edno Gonçalves, a ação de conscientização é importante, "pois, a água é um elemento essencial para a sobrevivência de pessoas, animais e vegetais na Terra. Estamos tão habituados à presença da água que só damos conta da sua importância quando ela nos faz falta", explica o Diretor.

O planeta Terra é repleto de água, mas estima-se que apenas 0,77% esteja disponível para o consumo humano em lagos, rios e reservatórios subterrâneos. No nosso corpo, a água atua mantendo nosso organismo hidratado, ajuda no transporte de substâncias, funciona como solvente, regula a nossa temperatura, participa de reações químicas, entre várias outras funções.


Dia 23/03 - quarta-feira
Período vespertino: EBM Maria Petroli









MUTIRÃO DE LIMPEZA

        Mutirão é o nome dado  a mobilizações coletivas para lograr um fim, baseando-se na ajuda mútua prestada gratuitamente, em que todos são beneficiados, num sistema de rodízio e sem hierarquia. Ou seja, por extensão de sentido, "mutirão" pode designar qualquer iniciativa coletiva para a execução de um serviço não remunerado, como um mutirão para a pintura da escola do bairro, limpeza de um parque e outros.   

Agradecemos os pais que participaram do 1º mutirão.
Obrigada.
Direção