sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

LANÇAMENTO DO LIVRO DE POESIAS

Durante vários anos  foram desenvolvidas experiências na Escola Básica Municipal Maria Petroli, em Concórdia – SC, a partir do Projeto Poesia na Escola.  Tornou-se um meio de promoção e ampliação das manifestações culturais no ambiente escolar e na comunidade. Para ambos, a experiência possibilitou oportunidades para descrever, refletir e organizar suas idéias, sendo autores do processo de construção do conhecimento. 
Nesse contexto, no ano de 2016 foi escrito e lançado o livro digital de poesias SEMPRE UMA NOVA HISTÓRIA.
O evento de lançamento ocorreu junto ao encerramento do ano letivo de 2016 e contou com a presença da comunidade escolar, poetas e colaboradores do projeto.











quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Gincana de encerramento

No dia de hoje, os alunos da Escola Maria Petroli realizaram atividades de gincana no ginásio.
Foi possível participar de inúmeras brincadeiras e interagir com colegas e professores.
A atividade faz parte do encerramento do ano letivo de 2016.








quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

ALUNAS DA EBM MARIA PETROLI SE DESTACAM NA OLIMPÍADA DE MATEMÁTICA



A Escola Básica Municipal Maria Petroli, no Bairro Arvoredo, obteve resultados positivos na 12ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, a OBMEP 2016. A aluna Cauana Vitória Fantin Minusculi, do 8º ano, conquistou medalha de bronze e a aluna do 7º ano, Camila Fernanda Siqueira, recebeu menção honrosa.
As alunas se destacaram num universo de mais de 18 milhões de inscritos de todo país, que participaram das duas fases da prova. A diretora Cleonice Bison, parabeniza todos os alunos que participaram e diz que os bons resultados são frutos de um bom trabalho realizado na Escola. "A temática e os projetos são voltados para melhoria no processo educativo, além de contarmos com um grupo de professores capacitado, comprometido e empenhado em oferecer ensino de qualidade. O trabalho continua, temos potencial para melhorar ainda mais e faremos com a cooperação de todos", afirma Cleonice.
Esse é o segundo ano que a estudante Cauana conquista medalhas na OBMEP. Ela recebeu bolsa de estudos do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), para aperfeiçoar os conhecimentos em matemática, durante um ano.
Para a secretária municipal de Educação, Samira Furlan, esse tipo de competição é muito favorável no ensino de uma disciplina considerada difícil por muitos e a conquista de bons resultados demonstra que o processo de ensino/aprendizagem está funcionando. "Oportunidades como essa, contribuem para a formação de profissionais qualificados nas áreas de ciências exatas", comenta Samira.
A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas é uma atividade do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), que visa estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área.

Fonte: Portal do Cidadão Concórdia