quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Localização e Orientação - 4º ano

No dia de hoje, o 4º ano da professora Luciane Costa Garcia trabalhou na confecção do mapa do caminho de casa até a escola, desta forma os alunos colocaram no papel  o que conhecem sobre esse local. Os mapas são representações cartográficas de uma dada área do espaço. Eles possuem a função de representar em um plano uma determinada superfície, apresentando variados aspectos. Os alunos do quarto ano se juntaram em dois grupos que seguem os caminhos para casa em relação a escola: direita e esquerda na Leônidas Fávero.










terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

VOLTA ÀS AULAS

As aulas iniciaram no dia de hoje na rede municipal de ensino de Concórdia-SC.
Na chegada à unidade escolar a direção, professores e funcionários deram as boas vindas aos alunos com apresentação de um teatro. O personagem denominado Nono Joanim, conversou com as crianças e jovens de uma maneira muito descontraída para que o momento de retorno fosse de muita alegria.
























segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

ABERTURA ANO LETIVO 2017

Toda a equipe da Educação esteve reunida no dia 13 de fevereiro, no auditório do Instituto Federal Catarinense (IFC-Campus Concórdia), onde foram ministradas duas palestras com Celso Antunes, que é um educador brasileiro, formado em geografia pela Universidade de São Paulo, mestre em ciências humanas e especialista em inteligência e cognição.
Celso Antunes, é muito conhecido em todo país, pela forma que trata a educação e pelos mais de 180 livros publicados, é Consultor Educacional do Canal Futura, professor, palestrante e escritor. 
Participaram da palestra todos os servidores da Educação, lideranças locais, equipe de governo e secretários de Educação da região.