sexta-feira, 26 de junho de 2009

TEXTO DOS ALUNOS SOBRE O RIO LAJEADO CURTUME - GRUPO I

Nós da EBM Maria Petroli, fizemos uma trilha no rio Lajeado Curtume que passa pela nossa escola. Os professores dividiram os alunos em quatro grupos, sendo que um grupo foi designado para entrevistar os moradores antigos do bairro. Nosso grupo visitou a nascente e quando estavamos lá plantamos umas mudas de árvores as margens do Lajeado Curtume. Nossa escola ganhou um Ecokit para observar-mos as condições da água do Lajeado Curtume. Fizemos uns testes para ver se o Lajeado estava poluído ou não. Cada grupo foi para um exato lugar. Alguns foram para a nascente, outros para a cachoeira, outros para a ponte perto do atacado de frutas e outros para a foz do rio. O grupo de entrevista ficou no bairro conversando com os moradores. A trilha foi no dia 18 e 22 de Junho de 2009. Posteriormente os grupos fizeram uma apresentação de suas observações em forma de trabalho escolar. Todos os trabalhos foram bem legais e nós esperamos que as pessoas se conscientizem do perigo que estão correndo poluindo nossos rios.

6 comentários:

Unknown disse...

Oi profe maritÂnia eu gostei do nosso texto

Anônimo disse...

Oi Danrlei continue de olho em nosso blog!
Beijos
Profe Maritânia

Unknown disse...

Oi Profª Maritânia eu adorei o blog do nosso colégio.. valeu por escolher meu texto para ser colocadono blog!
Bjooos Emily

Vanessa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Oi Profª Maritânia eu gostei muito do blog e do texto do nosso grupo.

NadaDeBom (Y disse...

Oi Profª Maritânia, gostei muito do blog os grupos foram ótimos e eu acho que a maior parte da população que mora próximo ao rio deveriam pensar mais no rio e cuidar melhor dele.
Beijos.