terça-feira, 27 de abril de 2010

HORA DO CONTO

Hora do Conto
A Hora do Conto é um projeto que visa essencialmente atuar na área da promoção da leitura, procurando, entre outras coisas, ensinar, motivar e despertar as crianças para a importância do livro e da leitura, desde a mais tenra idade.
Desde o início do ano letivo de 2010, a Hora do Conto ocorre semanalmente em sessões de 45 minutos para as turmas de Pré I á 4ª série, envolvendo cerca de 125 crianças. Na Hora do Conto as crianças ouvem histórias (contos, fábulas, …) que para além de serem recreativas, educativas, instrutivas e afetivas, procuram alargar horizontes, estimular a criatividade, criar hábitos de leitura, despertar emoções, estimular a socialização, desenvolvendo a atenção e a capacidade de escuta.
A Hora do conto tem uma e grande importância para a formação dos futuros leitores, acreditando ser a contação de histórias uma forma de incentivo para o desenvolvimento do gosto da leitura. Objetiva-se demonstrar a importância do conto, pois quem ouve histórias desenvolve capacidades como o entendimento e compreensão e, com certeza, tornar-se-á um leitor crítico. A junção da literatura infantil e “contação” contribui para a formação do leitor por prazer e não por obrigação.

Nenhum comentário: