A solidariedade é o tema desta fábula de La Fontaine. Atualizada, O Leão e o Rato conta a história do rato Miguel e do rico leão Rodolfo, que um dia ajuda o pobre ratinho. Mas, quem imaginaria que um dia o poderoso leão poderia receber algo em troca de sua ajuda?
A vida prega peças, e a coragem do pequeno Miguel salva a vida de Rodolfo, recompensando seu gesto.
Quer saber mais sobre esta história. Venha até a Biblioteca e leia este livro.
A Atividade realizada a partir do livro O LEÃO E O RATINHOO, foi muito apreciado pelos alunos e possibilitou várias discussões sobre o espírito de solidariedade e companheirismo.
A Atividade realizada a partir do livro O LEÃO E O RATINHOO, foi muito apreciado pelos alunos e possibilitou várias discussões sobre o espírito de solidariedade e companheirismo.
Dolores Dolorida!
Escrito com graça e poesia pela professora Vera Cotrim e ilustrado com igual talento e muitas cores por Tatiana Paiva, Dolores dolorida é uma encantadora e bem-humorada história sobre uma serpente doente da cabeça à cauda – ou suas dores seriam, simplesmente, uma forma diferente de demonstrar que estava carente? Em sua estréia como escritora, a autora oferece aos pequenos, e a seus pais e professores, uma sensível e divertida alegoria daquilo que somos capazes de fazer para chamar a atenção e pôr à prova o carinho e a amizade daqueles que nos
cercam.Com uma narrativa em versos curtos e rimados e delicadas ilustrações criadas com tecidos, papéis e objetos, o livro acompanha a sofrida rotina de Dolores e os esforços de seus amigos da mata para ajudá-la. Ora é o estômago, ora a garganta, dor de dente, então, nem se fala! A pobre Dolores vive tão cheia de dores que nem mesmo a chegada da primavera, com suas flores, cheiros e cores, a tira da cama. Enrolada noite e dia em seu cobertor, a combalida serpente ganha diariamente o carinho de seus amigos. A rã, o sapo e até mesmo a formiga, sem medo de uma mordida, levam remédios, unguentos, palpites para ajudar a amiga, mas Dolores está sempre dolorida reclamando da vida. Do alto da árvore, dona coruja, sábia e desconfiada, sabe bem qual é o remédio que vai curar Dolores. A bicharada, então, resolve organizar uma grande festa para celebrar o fim da primavera e a chegada do verão e acaba se esquecendo de convidar a doente (afinal, ela precisa de descanso, não é mesmo?!). Será que a dolorida serpente vai ficar fora dessa ou dará, finalmente, adeus a suas dores?
Venha até a biblioteca e confira!
Nenhum comentário:
Postar um comentário