O Ministério da Educação (MEC) divulgou na última quarta-feira (30) os números do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) que avaliam a qualidade da Educação Básica do país. O IDEB foi criado em 2005, como parte do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), para medir a qualidade de cada escola e de cada rede de ensino. O índice utiliza escala de zero a dez pontos e é medido a cada dois anos.
O objetivo é que o país, a partir do alcance das metas municipais e estaduais, chegue à nota seis em 2021 – correspondente à qualidade do ensino em países desenvolvidos. São utilizados como critério o fluxo escolar (taxas de aprovação, reprovação e evasão obtidas no censo da educação básica) e a média de desempenho na avaliação da Prova Brasil.
A EBM Maria Petroli conquistou o 1º lugar entre as Escolas Municipais no Ensino Fundamental anos finais e o 2º lugar em Concórdia. Os alunos atingiram a média 5,6 enquanto a média estadual foi de 4,7 e a nacional 3,9.
Conforme a diretora, Cleonice Bison, os bons resultados são consequência de um trabalho que já vem de bastante tempo. As temáticas através dos projetos sempre incentivam a leitura, além de contarmos com um grupo de professores capacitado, comprometido, dedicado e empenhado em oferecer ensino de qualidade. A capacitação continuada dos professores, o apoio e incentivo da administração municipal, a participação fundamental de toda a comunidade escolar, pais, APP, Conselho Deliberativo garantiram o bom resultado, ressalta a diretora.
O trabalho continua, temos potencial para melhorar ainda mais e faremos com a cooperação de todos. Estamos de parabéns, finaliza Cleonice.
Fonte: http://www.portalideb.com.br/#{"municipio_id":"4204301","aba":"plano","serie":"8"}
Nenhum comentário:
Postar um comentário