quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Maria Petroli classifica para 2ª etapa da Mocisc


Aconteceu no dia 12 de setembro etapa classificatória da 2ª Mostra Científica da Região do Contestado (Mocisc). O objetivo é possibilitar a dinamização das feiras de Ciências como atividade indispensável à atualização, fomentando a implementação de mudanças significativas no processo ensino-aprendizagem, colaborando na inclusão social e na convergência da qualidade de vida e do desenvolvimento regional.
A Escola Básica Municipal Maria Petroli participou com o projeto Lajeado Curtume sua História: Ontem e Hoje. A aluna DÂMARIS CESCO VON DENTZ e o aluno JOÃO AUGUSTO PORTO, sob orientação da professora Maritania Schmidt e do professor Carlos Comassetto conquistaram o 1º LUGAR na categoria II Ciclo do Ensino Fundamental e classificaram para etapa Estadual a qual disputam 06 (seis) bolsas de Iniciação Científica Júnior do CNPq para continuidade do projeto.
Orientadores destacam que o projeto tem objetivo chamar a atenção da população quanto à situação drástica de poluição em que se encontra o Lajeado Curtume, bem como os demais rios da região. Para Dâmaris, foi uma experiência nova e “estamos preparados para a etapa Estadual”, diz. João também está otimista e desabafa: “o projeto é bom e temos chances de novamente classificar”.
A diretora da unidade, Cleonice Bison, agradece alunos, professores, palestrantes, funcionários que auxiliaram no projeto e lembra que a etapa Estadual da II Mocisc acontecerá na Unc – Concórdia nos dias 25 e 26 de outubro.
Classificados:
Ensino Fundamental Séries Finais:
Lajeado Curtume – Sua história ontem e hoje - EBM Maria Petroli
Ke’fera’s farm – Uma fazenda sustentável - EBM Giuseppe Sette
Sustentabilidade – Um futuro limpo - EEF Freya Hoffmann Wetengel
Educação Ambiental – uma proposta de análise a partir do olhar do educando e do educador - EEB Elidia Maria Biezus
Sustentabilidade na vida e na arte - EEB São João Baptista de La Salle

Nenhum comentário: