sexta-feira, 30 de março de 2012

Feliz Páscoa

Educação Financeira ...Mais trabalho...

Esses são os alunos da turma da 6ª série que foram fotografados pela professora Aline,enquanto trabalhavam, discutindo sua parte e decidindo como vai acontecer sua apresentação de Educação Financeira. Cada grupo tem um tema específico sobre o assunto e para produzir os vídeos, a criatividade é o ponto de partida. Mediados pela professora, os alunos vão produzindo, ensinando e aprendendo.

Dia do Brinquedo

Educação Financeira

Esse ano, a professora Aline, está trabalhando a Educação Financeira com todas as turmas das 4 UE em que está atuando. Os trabalhos serão em formato de vídeos, e estão em fase de construção. Estarão prontos para a apresentação no Dia Nacional da Matemática (06/05).

Aqui estão alguns registros do início desse trabalho...Os alunos da 8ª série da E.B.M.Maria Petroli, organizando e determinando tarefas logo após terem recebido seus temas.

quinta-feira, 29 de março de 2012

Pré I

Pi, circunferência, Conjunto dos Irracionais

Ao trabalhar os Conjuntos Numéricos com a 8ª série, especificamente o conjunto dos números Irracionais, não podemos deixar de fora o número Pi, que faz parte desse conjunto, justamente por ser uma dízima não periódica. A história desse número é uma das mais famosas da Matemática.

O número Pi é uma razão entre duas medidas de uma circunferência: seu comprimento, dividido pelo seu diâmetro. Aqui, os alunos, mediados pela professora Aline (matemática), comprovaram que essa relação está presente em qualquer circunferência, selecionando objetos, medindo e dividindo, eles encontraram 3,14 , ou medida aproximada.

segunda-feira, 26 de março de 2012

ESCOLA LUGAR DE BRINCAR E ESTUDAR!

NOS CONHECENDO POR DENTRO