Hoje, é comum vermos os rios como receptores dos mais variados tipos de lixos, entulhos e rede coletora de esgotos das cidades. A problemática da sub bacia em questão é causada por esgotos domésticos e em seus leitos são despejados entulhos e lixos variados, além da poluição de agricultura, agroindústrias, suinocultura, bovinocultura e avicultura.
Essas fontes poluentes estão profanando os rios, tornando-os agentes na propagação de doenças e mau cheiro. Nossos rios estão morrendo devido ao modo de viver das populações atuais. O curso de água, que no início da colonização eram tão importantes, hoje só lhes sobrou o lixo e o descaso. Temos que lembrar que a água que chega até nossas torneiras provém dos rios. Por que poluímos as águas e depois pagamos para limpá-las?
A escola pode, ou é um espaço, onde se podem criar condições para que os alunos desenvolvam seu potencial a fim de tomar atitudes que venham a minimizar os impactos causados.
A Ação Comunitária, que acontece no sábado dia 16 de agosto, a partir das 13 horas, em parceria com SESC, EMBRAPA e CDA, visa sensibilizar sobre a realidade que se encontra o Lajeado Curtume demonstrando a situação diagnosticada pelos alunos e apresentando-a comunidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário