quarta-feira, 17 de setembro de 2014

DESFILE CÍVICO DE 07 DE SETEMBRO DE 2014

FANFARRA:
NÚMERO DE PARTICIPANTES: 35 alunos da Fanfarra

O Dia da Independência do Brasil é marcado em nossa  cidade pelo Desfile de 7 de Setembro ao som das Fanfarras das Escolas.
A fanfarra da Escola Básica Municipal Maria Petroli  teve início no ano de 2009 através do projeto Oficina Pedagógica, regida pelo professor Wilson Souque desde o início de suas atividades. Iniciou com 33 participantes e hoje conta com novo regente, o professor Edson  Chaves, com 35 integrantes.
A participação dos alunos em atividades culturais possibilita desenvolver aprendizagens múltiplas, habilidades,  socialização, oportunizando-os a interagir,  neste caso, com instrumentos musicais que alegram e envolvem o aluno.
O trabalho desenvolvido propicia aos alunos um espaço para seu desenvolvimento artístico-musical ao mesmo tempo em que promove a vivência de parâmetros extra musicais como: questões organizacionais, procedimentos utilizados durante o ensaio, apresentação pública,  além dos aspectos de trabalho de grupo com envolvimento da comunidade escolar.
A fanfarra da Escola Básica Municipal Maria Petroli  alegra a festa do Nosso Município de Concórdia.






80 ANOS DE CONCÓRDIA: ASPECTOS ECONÔMICOS

Escola Básica Municipal Maria Petroli, com o objetivo de contribuir com a grande festa dos 80 anos de Emancipação Política Administrativa de Nossa Concórdia, apresenta fatos  que fazem parte da história da Economia do Município que  marcaram processo de desenvolvimento de  Concórdia.
O resultado desta trajetória se materializa pelo crescimento e nos índices conquistados pelo Nosso Município.
Estamos de Parabéns!
Oitenta anos de história. 

DATA DE FUNDAÇÃO DA INSTITUIÇÃO:
·         Em 14 de maio de 1976, sob Decreto Lei Nº 1405, foi criada a Escola Isolada Municipal Maria Petroli, o nome homenageou a Senhora Maria Petroli , uma das primeiras moradoras do Bairro.
·         Em 1987 e 1988 a escola passou por reformas e ampliações. A partir deste momento recebeu nova nomenclatura e passou a se chamar Grupo Escolar Municipal Maria Petroli. 
·         Em 12 de dezembro de 2001, sob Decreto Lei Nº 3325, o Grupo Escolar Municipal Maria Petroli passa a se chamar  Escola Básica Municipal Maria Petroli.

Parabéns Concórdia pelos 80 anos.



























Nenhum comentário: