quinta-feira, 5 de novembro de 2015

7 DE SETEMBRO

Milhares de pessoas acompanham o Desfile Cívico em Concórdia

07 de Setembro de 2015 12:35:13
Patriotismo, civismo e orgulho à Pátria no Desfile de 7 de Setembro
O público foi chegando aos poucos na manhã fria deste 7 de setembro, na rua Dr. Maruri e na Rua Coberta, para prestigiar o Desfile Cívico e para demonstrar o patriotismo nos 193 anos da Independência do Brasil. "Hoje é dia de comemorarmos a Independência do nosso país, de lembrar que a nossa identidade enquanto brasileiros é resultado do trabalho, da cultura, dos valores e das virtudes da sociedade", comentou o prefeito João Girardi.

Com o tema "Pátria - resgatando valores como a cidadania, organização e disciplina" e a influência na Nação, o Desfile de 2015 propôs a reflexão sobre o que é ser brasileiro? As instituições, escolas e entidades demonstraram a importância e o orgulho de ser brasileiro.

O Fogo Simbólico, que percorreu as comunidades dos cinco Distritos de Concórdia durante a Semana da Pátria, foi conduzido por atletas e ex-atletas de Concórdia, acendendo a Chama da Independência e abrindo o Desfile Cívico. O 20º Batalhão de Polícia Militar de Concórdia se apresentou na sequência com o 3º grupo de Polícia Militar Ambiental. Logo após a Associação de Serviços Sociais Voluntários de Concórdia - Bombeiros Voluntários, se apresentaram com as viaturas oficiais.

Mais de 2.200 pessoas representaram as instituições. Com mensagens de amor, respeito e valorização a Bandeira, ao País, a Nação, enfim a nossa Pátria Brasil. Durante o percurso, a Banda Marcial do IFC Concórdia, a Banda Marcial da EEB Vidal Ramos Júnior, a Fanfarra das Escolas e a Fanfarra Mirim das Escolas, também se apresentaram.

Escola Maria Petroli contribuiu com bela apresentação











Nenhum comentário: