quinta-feira, 21 de abril de 2016

Projeto Conhecendo Concórdia - 3º e 4º ano - Terceiro Passeio Estudo

CENTRO CULTURAL CONCÓRDIA

No dia 19 de abril os alunos do 3º e 4º ano visitaram o Centro Cultural de Concórdia, composto pela Biblioteca Pública Municipal Júlio da Costa Neves, Espaço Expositivo, Museu Municipal Hermano Zanoni, Auditório Multiuso e um Terraço Verde com Anfiteatro.





BIBLIOTECA PÚBLICA MUNICIPAL JÚLIO DA COSTA NEVES


A Biblioteca apresenta o papel de integradora da sociedade, reúnem-se através de eventos literários, culturais e de  entreterimento. As várias faixas etárias e diferentes classes sociais, frequentam o mesmo espaço com um objetivo comum,a educação de todos.
A Biblioteca possui atualmente cerca de 26 mil obras e mais de 6 mil leitores cadastrados. A média mensal é de 1.600 atendimentos.Os leitores cadastrados têm acesso ao acervo via sistema web, podendo consultar e renovar as obras. Ela desenvolve várias atividades ao longo do ano, com destaque para a hora do conto, que envolve os alunos da Rede Municipal de Ensino. Possui um espaço audio-visual, para pessoas com necessidades especiais, um espaço infantil e um espaço para pesquisa onlaine.
Em 2014 a Biblioteca completou 47 anos de funcionamento. O ato de criação aconteceu no ano de 1963, pela lei nº677, pelo então prefeito Domingos machado de Lima, completando no ano que passou , 51 anos de criação. 
Hoje funciona de segunda a sexta-feira, das 7h00min às 19h00min, sem fechar ao meio dia.






MUSEU HISTÓRICO MUNICIPAL HERMANO ZANONI 


Foi criado pela Lei nº1.439, de 2 de dezembro de 1976, com a denominação de Museu Histórico de Concórdia. Em 17 de agosto de 1999, pela Lei nº 3.171, passou a ser denominado de Museu Histórico Hermano Zanoni. O homenageado trabalhou na Companhia Colonizadora Mosele, de 1945 até os últimos dias em que a colonizadora permaneceu em Concórdia.
É uma sala de exposição com acervo histórico apresentado de forma cronológica e por temáticas.
Aberto de segunda a sexta-feira, das 8h00min às 11h30min.













AUDITÓRIO MULTIUSO

Conforto térmico, tratamento acústico, iluminação cênica e sonorização são características desse espaço, que tem capacidade para 100 pessoas. É uma sala para projeção de  filmes e tem um palco acessível para apresentação teatrais e musicais, contação de histórias, palestras, reuniões e contém uma sala de apoio/camarim.





TERRAÇO VERDE


Área de terraço descoberto com jardins, espaço com pergolado, pequeno anfiteatro para apresentações teatrais e contações de histórias e áreas de estar e leitura ao ar livre.








Nenhum comentário: