segunda-feira, 8 de agosto de 2016

CIRCUITO PSICOMOTOR NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA



Os (as) alunos (as) do Ensino Fundamental Anos Iniciais do 2ª ano vivenciaram na aula de Educação Física várias habilidades motoras por meio de um circuito, de atividades regradas a muita ludicidade e desafios.
- Arcos no chão – trajeto em que os alunos deveriam pisar intercalando o pé direito e pé esquerdo e, vice-versa, iniciando pelo lado direito e posteriormente pelo lado esquerdo, individualmente;
– Equilíbrio sobre o poste e pé de lata – andar sobre o poste deitado no chão, equilibrando para não pisar fora, ora com um pé frente ao outro, de frente e andando com os pés de latas equilibrando – se.
– Zig  Zag entre cones – correr entre os cones do início ao fim, de frente, de costas, iniciando pelo direito, lado esquerdo, individualmente e em duplas.
– Túnel Rastejante – trajeto em que os alunos deveriam passar rastejando de frente como um jacarezinho, posteriormente de costas, lateralmente pelo lado direito e após o esquerdo, individualmente e em duplas.
- Colchonete – onde os alunos deveriam fazer rolamentos, de frente e de lado.
O objetivo deste circuito psicomotor foi trabalhar a coordenação motora por meio de habilidades como andar, correr, subir, descer, saltar e rastejar todas aliadas a aspectos como concentração, equilíbrio, agilidade, noções espaciais e temporais, trabalho coletivo, ludicidade e a superação em cumprir os desafios com complexidades intermitentes.








Nenhum comentário: