A Escola Básica Municipal Maria Petroli, no Bairro Arvoredo, obteve resultados positivos na 12ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, a OBMEP 2016. A aluna Cauana Vitória Fantin Minusculi, do 8º ano, conquistou medalha de bronze e a aluna do 7º ano, Camila Fernanda Siqueira, recebeu menção honrosa.
As alunas se destacaram num universo de mais de 18 milhões de inscritos de todo país, que participaram das duas fases da prova. A diretora Cleonice Bison, parabeniza todos os alunos que participaram e diz que os bons resultados são frutos de um bom trabalho realizado na Escola. "A temática e os projetos são voltados para melhoria no processo educativo, além de contarmos com um grupo de professores capacitado, comprometido e empenhado em oferecer ensino de qualidade. O trabalho continua, temos potencial para melhorar ainda mais e faremos com a cooperação de todos", afirma Cleonice.
Esse é o segundo ano que a estudante Cauana conquista medalhas na OBMEP. Ela recebeu bolsa de estudos do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), para aperfeiçoar os conhecimentos em matemática, durante um ano.
Para a secretária municipal de Educação, Samira Furlan, esse tipo de competição é muito favorável no ensino de uma disciplina considerada difícil por muitos e a conquista de bons resultados demonstra que o processo de ensino/aprendizagem está funcionando. "Oportunidades como essa, contribuem para a formação de profissionais qualificados nas áreas de ciências exatas", comenta Samira.
A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas é uma atividade do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), que visa estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área.
| |
Fonte: Portal do Cidadão Concórdia |
quinta-feira, 8 de dezembro de 2016
ALUNAS DA EBM MARIA PETROLI SE DESTACAM NA OLIMPÍADA DE MATEMÁTICA
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário