quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Inaugurações nas escolas municipais marcam a semana

A Administração Municipal realiza várias inaugurações de obras nas escolas da Rede Municipal de Ensino neste mês. Ontem, dia, 8, foi a vez da Escola Básica Municipal Maria Petroli, que contou com a presença de pais e alunos, além de autoridades municipais. Hoje, dia 9, serão inauguradas ampliação e reforma na EBM Santa Cruz. Nesta sexta-feira, 10, a inauguração será no Grupo Escolar Nossa Senhora da Salete, que também foi ampliada e recebeu melhorias.

Para o prefeito João Girardi, são momentos como este que valem à pena todo o trabalho de planejamento e execução de projetos. “Essa é a razão de se trabalhar cada vez mais”, disse. Segundo Girardi, quanto mais um governante tem contato com o povo, menos chance tem de errar (referindo-se às reuniões e decisões do Orçamento Participativo, que envolve toda a comunidade). “Vemos a satisfação no rosto das pessoas e isto vale muito para nós”.

A escola teve um investimento de R$ 170.523,00. O recreio, que já era coberto, foi fechado. Foram construídas rampas cobertas para o acesso dos alunos e um local para depósito de materiais esportivos. Hoje, estão matriculados 210 alunos, desde a Educação Infantil ao Ensino Fundamental, até a 8ª série e nono ano, e contam com o trabalho de 35 professores. “É realmente uma satisfação ver o resultado de um trabalho feito com dedicação. Os pais podem deixar seus filhos com tranquilidade em uma escola com infraestrutura adequada e qualidade no ensino”, destacou o secretário de Educação, Santo de Luca.

“Queremos a excelência na Educação em Concórdia e estamos caminhando para isto, colocando em prática nossos projetos”, ressaltou em seu discurso o vice-prefeito e presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável, Neuri Santhier. Segundo ele, o salário pago ao magistério está acima da média dos demais municípios. “A Educação é uma prioridade e estaremos sempre atentos”. O vereador Marnio Cadore, morador do bairro, elogiou o que está sendo feito na escola e no bairro como um todo. “Existem obras em todos os lugares, principalmente no lugar onde moramos e isto, para nós, é uma felicidade”.

Fonte: PMC

Nenhum comentário: