quarta-feira, 4 de junho de 2014


11ª FEBRACE

O aluno João Augusto Porto está representando a EBM Maria Petroli na 11ª FEBRACE Feira Brasileira de Ciências e Engenharia. São mais de 330 projetos realizados por estudantes do ensino básico de 25 estados brasileiros e do Distrito Federal  finalistas, passaram por uma seleção de 1800 trabalhos inscritos, que estarão em exposição de 11 e 15 de março nas dependências da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP). O Projeto Lajeado Curtume Sua História: Ontem e Hoje, desenvolvido sob orientação da professora Maritânia Rodio Schmidt investigou o tratamento dispensado ao Lajeado através de palestra e entrevistas antigamente e comparou com o tratamento dado ao Lajeado nos dias atuais com trilhas ao lajeado para observaçao de seus aspectos.
A participação na Febrace é uma conquista para a Escola e vem demonstrar que o processo ensino aprendizagem deve ultrapassar as salas de aulas, deve levar os alunos a interagir com seu meio, perceber os problemas que os afetam e buscar soluções. A participação em feiras não é uma competição por premiação é mais além,uma troca de experiencias, o conhecimento de culturas diferentes. As feiras incentivam os alunos a pesquisa, a olhar a sua volta e se perceber como alguém capaz, o aluno passa a ver o estudo e a pesquisa como parte de sua vida e vai se dedicar mais a ele.
O projeto teve como coorientador professor Carlos Comassetto, colaboradores Lucio não sei o sobrenome ,professora Luciane Garcia,Eduardo Comassetto e a profe de português do ano passado Daniele_______________________

O evento é considerado a maior feira de ciência e engenharia da América Latina voltada a estudantes. O objetivo é despertar nos jovens o interesse pela ciência, estimulando a criatividade, a inovação e o empreendedorismo.


Nenhum comentário: