quinta-feira, 23 de abril de 2015

PRATOS CRIATIVOS E SAUDÁVEIS PARA NOSSAS CRIANÇAS

Montar pratos divertidos é um estímulo, um carinho que pode incentivar seu filho a entrar no mundo da alimentação saudável.

Já nos dizia Shakespeare, se a rosa tivesse outro nome, ainda assim teria o mesmo perfume!

O lúdico, a brincadeira, entra no universo da criança, e pode acessá-la. Montar pratos, servir comida de uma forma diferenciada, como em copos, ou com o auxílio dos cortadores, é válido. Como gostamos de ver a comida bonita na mesa, a criança também gosta. Já serviu o mesmo jantar em uma tigela? E em um copinho?

A ciência está aí pra comentar. Uma pesquisa realizada em parceria entre a Universidade de Cornell, nos EUA e a Universidade Metropolitana de Londres, na Inglaterra, afirma que pratos coloridos, variedade, e uma disposição divertida dos alimentos incentivam as crianças a se alimentar melhor.

Mas não precisamos nem devemos ofertar o prato montado todos os dias. A ideia é aproveitar alguns determinados momentos. Já fazemos isso em aniversários, quando o bolo vem decorado com a foto do personagem. Podemos utilizar essa ferramenta para o estímulo da alimentação saudável.

Existem adultos que lembram com carinho que suas mães montavam os pratos divertidos, e isso os manteve em contato com aquele alimento até hoje. Já ouvi sobre rosto de macarrão, lua de kibe cru. A atenção e o carinho de quem ofertava auxiliou o apreço por aquele determinado alimento saudável.


O visual da alimentação das crianças é muito importante. Pratos bem coloridos e divertidos podem ser uma alternativa na hora de servir as refeições para elas. E pensando nisso, a cozinheira da nossa Escola prepara pratos criativos e divertidos para as crianças. 

A hora do lanche se torna um momento muito mais gostoso e divertido! 


                                                                                                                                                                                                               Fonte: http://www.roteirobabyfloripa.com.br

Nenhum comentário: